(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES EUA

Agência dos EUA vai iniciar transição de poder para Joe Biden

Presidente Donald Trump afirmou que pediu o início do processo de troca de comando do país


23/11/2020 20:54 - atualizado 23/11/2020 22:11

Joe Biden foi eleito presidente dos EUA (foto: Reprodução/AFP)
Joe Biden foi eleito presidente dos EUA (foto: Reprodução/AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que liberou nesta segunda-feira (23) o início do processo de transição do presidente Joe Biden. O democrata eleito à presidência recebeu o comunicado através da administradora Emily Murphy, da Administração de Serviços Gerais (GSA).

 

 

A carta recebida por Biden dá a entender que Donald Trump reconheceu a derrota nas eleições, que ocorreram há mais de duas semanas. Consta na carta que Murphy declarará a vitória de Biden por meio de assinatura. Com isso, o processo de transição do presidente Biden pode ser iniciado e a agência de administração atual pode começar a fornecer a verba governamental necessária para a ação.

 

Donald Trump publicou em suas redes sociais seu parecer sobre a carta que Murphy enviou à Biden:

 

 

 

Murphy alega que não agiu sob pressão política e da Casa Branca e que não tomou a decisão por "medo". Até o momento, a administradora não liberou os fundos que a sua agência administra para a nova equipe do governo de Biden.

 

Desde o dia das eleições americanas, o presidente republicano Donald Trump afirmava, sem qualquer tipo de prova ou evidências, que a vitória de Biden foi por meio de fraude nas apurações.  

 

Nesta segunda-feira (23), o senador Rob Portman, de Ohio, disse que não há provas de fraudes ou irregularidades nos resultados das eleições dos estados e pediu o início da transição imediatamente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)