Publicidade

Estado de Minas

Testes de detecção em aeroporto de Xangai após casos de covid-19 na cidade


23/11/2020 07:07

Os funcionários do maior aeroporto internacional de Xangai (leste da China) eram submetidos a testes de detecção após o registro de alguns casos de covid-19 na metrópole, vinculados a funcionários de frete aéreo.

A China controlou a epidemia desde a primavera (hemisfério norte), graças a testes, confinamentos ou quarentenas, e a vida retomou o ritmo quase normal, exceto em alguns focos localizados.

A cidade de Xangai, com 24 milhões de habitantes, registrou em novembro seis casos locais de covid-19 relacionados com o aeroporto internacional de Pudong.

Na madrugada desta segunda-feira, profissionais da saúde com equipamentos de proteção levaram diversos funcionários para um estacionamento para os exames de detecção da covid-19.

Mais de 17.000 pessoas foram submetidas aos testes, segundo a agência estatal Xinhua, que citou ainda que os 11.500 resultados obtidos até o momento foram negativos.

Os funcionários que trabalham no frete aéreo serão submetidos a partir de agora a exames periódicos de detecção.

A China autoriza o uso de vacinas anti-covid-19 experimentais para os casos urgentes, especialmente para profissionais da saúde ou trabalhadores e estudantes que viajam ao exterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade