(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Mnuchin informa ao Fed que não renovará programas de apoio ao crédito


19/11/2020 21:50

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, recusou-se a estender vários programas de empréstimos de emergência estabelecidos em conjunto com o Federal Reserve, que devem expirar em 31 de dezembro.

Os programas de crédito corporativo, empréstimos municipais e o chamado Main Street do Fed não serão renovados, disse Mnuchin nesta quinta-feira.

Em carta ao presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, o secretário disse que os instrumentos "claramente alcançaram seu objetivo". Os volumes de emissão de títulos, que despencaram em março, voltaram aos níveis anteriores à Covid-19, juntamente com os spreads de empréstimos.

Na terça-feira, Powell indicou que não achava apropriado permitir que os programas expirassem. "O Fed estará fortemente comprometido em usar todas as nossas ferramentas para apoiar a economia pelo tempo que for necessário até que o trabalho seja bem feito", disse Powell. "Quando chegar a hora certa, e eu não acho que essa hora seja ainda ou muito em breve, nós abandonaremos essas ferramentas", disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)