(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boris Johnson é fã de Astérix e sua aldeia rebelde que 'resiste ao império'


18/11/2020 08:25

Quando criança, Boris Johnson adorava os quadrinhos de Astérix e as histórias de sua aldeia gaulesa que "resiste ao Império Romano", afirmou nesta quarta-feira o primeiro-ministro britânico ao elogiar a campanha do jogador de futebol Marcus Rashford para incentivar a leitura entre as crianças.

"Bravo Marcus por esta iniciativa fantástica", disse Johnson em um comunicado publicado pelo jornal The Sun.

Na véspera, ao comentar a iniciativa do atacante do Manchester United, o porta-voz de Johnson não soube dizer qual era o livro infantil preferido do líder conservador, mas nesta quarta-feira explicou que quando criança lia muito.

"Eu adorava 'Charlie e a Fábrica de Chocolate', Tintim e especialmente Astérix" por coisas como "a poção mágica, devorar javalis inteiros e a pequena aldeia antirromana que resiste ao império", assegurou.

Criada na década de 1960 pelos franceses René Goscinny e Albert Uderzo, a história em quadrinhos conta as aventuras de dois heróis bigodudos, Astérix e Obélix, que vivem em "uma aldeia de gauleses irredutíveis que resiste aos invasores".

As palavras do primeiro-ministro parecem um aceno de cabeça para seus eleitores, já que o Reino Unido está a seis semanas de deixar definitivamente a União Europeia, com a qual mantém uma relação tensa há 50 anos.

Um dos grandes arquitetos do Brexit, Johnson disse inúmeras vezes que deseja que o país "recupere o controle de suas leis, suas fronteiras e seu dinheiro".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)