(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MISSÃO ESPACIAL

Nasa lança foguete com quatro astronautas neste domingo (15); veja

The Falcon, construído pela SpaceX, deve chegar à Etação Espacial Internacional na segunda (16). No contexto da pandemia, cápsula recebeu o nome de Resiliência. Joe Biden parabenizou lançamento


15/11/2020 22:01 - atualizado 15/11/2020 22:27

The Falcon decolou de Cabo Canaveral, na Flórida(foto: Nasa/Divulgação)
The Falcon decolou de Cabo Canaveral, na Flórida (foto: Nasa/Divulgação)

A NASA divulgou o bem-sucedido lançamento, feito neste domingo (15), de um voo fretado da SpaceX rumo à Estação Espacial Internacional. 

 

Os três astronautas americanos e um japonês a bordo do foguete The Falcon, que partiu de Cabo Canaveral, na Flórida, devem chegar à estação nesta segunda (16). 

 

Em relação à pandemia do novo coronavírus, que provocou uma crise sanitária de escala mundial, os astronautas deram à cápsula do Falcon o nome de Resiliência.

 

Elon Musk, o empresário fundador da SpaceX (e também da produtora de automóveis elétricos Tesla) não pôde acompanhar o lançamento na Flórida porque "muito provavelmente", segundo disse, está com um caso moderado de infeção pela COVID-19.

 

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, parabenizou a agência pelo sucesso lançamento, classificando-o como "um testemunho do poder da ciência". 

 

Este é o segundo voo tripulado da SpaceX, empresa privada fundada por Elon Musk, que irá transportar astronautas da Nasa, depois de nove anos de dependência dos Estados Unidos dos foguetes russos Soyuz. 

 

Veja como foi:  


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)