(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES NOS EUA

'Ele venceu porque a eleição foi fraudada', diz Trump, reconhecendo derrota pela primeira vez

Presidente dos Estados Unidos admite pela primeira vez que perdeu a eleição para Joe Biden, apesar de insistir na tese de fraude


15/11/2020 10:57 - atualizado 15/11/2020 13:29

No primeiro discurso depois do fim da apuração dos votos, Donald Trump nem sequer falou sobre eleições ou Joe Biden(foto: Mandel Ngan/AFP)
No primeiro discurso depois do fim da apuração dos votos, Donald Trump nem sequer falou sobre eleições ou Joe Biden (foto: Mandel Ngan/AFP)
 

Donald Trump admitiu publicamente, pela primeira vez, que Joe Biden venceu a eleição nos Estados Unidos. Em um post no Twitter, publicado na manhã deste domingo, o presidente escreveu: “Ele venceu porque a eleição foi fraudada”. Trump insiste em dizer que houve fraude eleitoral, apesar de não apresentar provas, e ameaça levar o caso à Suprema Corte.

 

 

Desde o anúncio do resultado da eleição, em 7 de novembro, Trump se recusa a aceitar publicamente sua derrota. No primeiro discurso depois do fim da apuração dos votos, nem sequer falou sobre eleições ou Joe Biden. Por isso, o tweet chama tanta atenção.


Insistindo na tese de fraude eleitoral, o presidente dos Estados Unidos defende que a vitória de Biden não seria legítima. Acusa a empresa fabricante de máquinas de votação, Dominion Voting Systems, fundada no Canadá, de manipular o resultado da eleição para beneficiar seu adversário. Segundo Trump, a “empresa privada da esquerda radical” teria “má reputação e equipamento ruim".

 


Por falta de provas, as acusações de Trump são consideradas meras especulações. O Twitter, inclusive, colocou um alerta abaixo da mensagem: “Esta afirmação sobre fraude eleitoral é contestada”.

 

O link leva para um texto que fala que “a fraude eleitoral de qualquer tipo é extremamente rara nos Estados Unidos” e “a maior interferência nas eleições dos EUA vem na forma de campanhas de desinformação, muitas das quais têm como objetivo criar desconfiança no processo eleitoral dos EUA”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)