(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISPUTA DE TWEETS

Biden X Trump: disputa das eleições americanas continua nas redes sociais

Sem reconhecer a vitória Joe Biden, o presidente Donald Trump conta com a reeleição e manda indiretas para o democrata


09/11/2020 17:29 - atualizado 09/11/2020 17:50

Joe Biden e Donald Trump(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Joe Biden e Donald Trump (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Mesmo após os resultados das eleições americanas apontarem o democrata Joe Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, ele e o republicano Donald Trump continuam uma disputa nas redes sociais. Trump, atual presidente, se recusou-SE a assumir a derrota e pelo Twitter mandou diversas “indiretas” para o presidente eleito.

Trump é o terceiro presidente a não se reeleger em 100 anos da história americana.

No Twitter, o atual presidente continua a insistir na contagem de votos. Na tarde desta segunda-feira (9), ele citou os estados de Nevada, Wisconsin, Pennsylvania e Georgia. O presidente postou, incluisive, que a Georgia será uma ‘grande vitória presidencial”.
 
 

Em um dos posts, o Twitter colocou um aviso informando que a afirmação sobre fraude das eleições é contestada por alguns especialistas. Ao clicar no alerta, o usuário vai até uma página que destaca as principais notícias sobre as eleições.

Mais cedo, Trump se recusou a assinar uma carta que autoriza o processo de transição de poder. Por isso, além de as informações e recursos estarem bloqueados para os membros da chapa de Biden, os novos integrantes do governo não podem receber os salários.

Enquanto o presidente insiste em falar sobre uma eleição fraudulenta, o candidato eleito, Joe Biden, fez comentários sobre o assunto. No Twitter, o democrata afirmou que não é presidente até janeiro de 2021, mas alertou sobre o uso de máscaras durante a pandemia de COVID-19.
 
 

Sempre abordando a pandemia, Biden relembrou que o vírus ainda anda pelas ruas americanas. “O desafio diante de nós  é imenso e crescente, assim como a necessidade de ações ousadas para combater essa pandemia”, escreveu.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)