(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo menos 11 mortos em ataque do EI perto de Bagdá


08/11/2020 20:07

Pelo menos onze pessoas, incluindo membros das forças de segurança, morreram na noite deste domingo em um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra um posto militar próximo a Bagdá (Iraque), informaram fontes policiais e médicas.

"Cinco membros do Hashd tribal (ex-unidades paramilitares agora integradas ao estado iraquiano) foram mortos, bem como seis moradores que os apoiavam" durante o ataque, disse um porta-voz da polícia à AFP.

Fontes de serviços médicos também confirmaram esse saldo e especificaram que havia oito feridos, que foram transferidos para um hospital em Bagdá.

O ataque começou com "o lançamento de granadas em uma torre de observação do Hashd tribal por membros do EI", explicou o membro dos serviços de segurança. No momento, o ataque não foi oficialmente reivindicado por nenhum grupo.

Embora as autoridades iraquianas tenham declarado "vitória" na guerra contra o EI há três anos, ainda existem células clandestinas do grupo fundamentalista islâmico no Iraque, especialmente em uma área agrícola perto da capital, Bagdá, onde fica o povoado Raduaniya, onde ocorreu o ataque deste domingo.

O EI chegou a controlar em 2014 praticamente um terço do território iraquiano, ao qual impôs seu autoproclamado "califado".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)