Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

'Elegemos um presidente que representa o melhor de nós', diz Kamala Harris

Harris, que será a mulher de maior posição na história dos Estados Unidos, subiu ao palco em Wilmington, Delaware em um terno branco em homenagem ao movimento sufragista feminino


07/11/2020 22:51 - atualizado 07/11/2020 23:09

(foto: AFP)
(foto: AFP)


A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, iniciou na noite deste sábado (7) o discurso da vitória em Wilmington, no Estado de Delaware, onde reside o presidente eleito, Joe Biden. "O legislador John Lewis disse que a democracia é um ato, e é forte o suficiente quanto a nossa vontade de lutar por ela", disse.

Em seguida, exortou os participantes sobre o valor da democracia. "Nós, o povo, temos o poder para construir um futuro melhor". A democrata também agradeceu a quem contribuiu por terem atingido índices de votação como nunca na história.

Kamala Harris destacou que o país escolheu um presidente "que representa o melhor de nós. Elegemos um líder que terá o respeito do mundo". Ela também afirmou que buscará ser uma boa vice-presidente, como Joe Biden foi durante o mandato de Barack Obama. "Serei vice-presidente leal, preparada e pensando nos americanos para combater covid-19", concluiu.

'Novo dia à América'

Ao abrir o discuro do presidente eleito Joe Biden na noite deste sábado, a vice-presidente eleita Kamala Harris disse que os eleitores trouxeram um "novo dia para a América".


Harris, que será a mulher de maior posição na história dos Estados Unidos, subiu ao palco em Wilmington, Delaware em um terno branco em homenagem ao movimento sufragista feminino ao som de Mary J. Blige.


"Quando nossa própria democracia estava nas urnas nesta eleição, com a própria alma da América em jogo e o mundo assistindo, vocês deram início a um novo dia para a América", disse Harris aos aplausos da multidão socialmente distanciada ao ar livre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade