(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump: Haverá muito litígio porque não podemos permitir que eleição seja roubada


05/11/2020 22:36

Sem apresentar evidências, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer que há fraude na contagem dos votos da eleição presidencial e que acredita que vencerá o pleito "com muita facilidade". "Haverá muito litígio porque não podemos permitir que a eleição seja roubada", declarou o republicano em um pronunciamento na Casa Branca. Trump também afirmou que as ações judiciais podem ir parar na Suprema Corte.

Esse foi o primeiro pronunciamento do presidente desde a madrugada de quarta-feira, 4 de novembro, após o dia da eleição. Durante sua fala desta quinta-feira, 5, ele acusou as pesquisas de opinião de terem interferido no pleito para diminuir as chances de o Partido Republicano arrecadar fundos.
"Pesquisas falsas foram elaboradas para manter nossos eleitores em casa", acrescentou.

Trump disse que a "onda azul" prevista por analistas não se concretizou e que, ao invés disso, há uma "onda vermelha", em referência às cores associadas aos democratas e republicanos, respectivamente. Ele comemorou a vitória em estados importantes como a Flórida e disse que seu partido está se tornando o "partido dos trabalhadores americanos".

O líder da Casa Branca iniciou o pronunciamento lendo um comunicado que havia sido divulgado por sua campanha mais cedo. "Se forem contados os votos legais, eu ganho facilmente a eleição! Se forem contados os votos ilegais e atrasados, eles podem roubar a eleição de nós", dizia a nota.

"Não vamos permitir que a corrupção roube a eleição. Eles estão tentando fraudar uma eleição", insistiu Trump. O presidente disse que está no caminho para vencer no Arizona, estado onde a Associated Press e a Fox News projetaram vitória do democrata Joe Biden.

"Não querem que tenhamos observadores na contagem dos votos na Pensilvânia", afirmou Trump sobre outro estado importante ainda em disputa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)