(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Biden tem 126 votos no colégio eleitoral contra 80 para Trump, diz imprensa


03/11/2020 23:43

O presidente republicano Donald Trump e seu adversário, o democrata Joe Biden, disputam voto a voto para chegar - ou permanecer - na Casa Branca, com o fechamento gradual das seções em todos os Estados Unidos e tendo à frente uma longa noite de espera por resultados.

Os primeiros resultados, com base em projeções da imprensa americana, atribuem até o momento vitória a Trump em 12 estados, incluindo Indiana, Kentucky e Virgínia Ocidental - estados em que ele venceu em 2016.

Biden venceu em 11 estados, incluindo seu reduto, Delaware e Nova York, com seus 29 votos ao colégio eleitora, e o Distrito de Columbia, com 3 votos, mas com importância simbólica porque é onde fica a capital americana.

Até o momento, Biden tem 126 votos no colégio eleitoral contra 80 de Trump. São necessários 270 dos 538 votos no colégio eleitoral para se eleger presidente dos Estados Unidos.

As seções eleitorais começaram a fechar às 18h locais de Washington, DC (20h de Brasília), e uma hora depois no estado-chave da Geórgia e em outros cinco: Kentucky, Carolina do Sul, Vermont, Virgínia e Indiana.

As últimas fecharão à 01h local (03h de Brasília).

O nome do vencedor não será conhecido na noite desta terça, devido à grande quantidade de votos emitidos pelo correio e cuja contagem em alguns estadaos poderá demorar.

Observadores esperam que a corrida à Casa Branca acabe sendo definida em um punhado de estados considerados campos de batalha nestas eleições.

Além da Geórgia, poderão definir a eleição presidencial Pensilvânia, Flórida, Carolina do Sul, Arizona e Michigan.

Confira a seguir uma lista de estados conquistados por cada candidato e o número correspondente de votos no colégio eleitoral, com base em projeções da imprensa americana:

BIDEN (126)

Colorado (9)

Connecticut (7)

Delaware (3)

Distrito de Columbia (3)

Illinois (20)

Maryland (10)

Massachusetts (11)

Novaa York (29)

Nova Jersey (14)

Rhode Island (4)

Vermont (3)

Virgínia (13)

TRUMP (80)

Alabama (9)

Arkansas (6)

Dakota do Norte (3)

Dakota do Sur (3)

Indiana (11)

Kentucky (8)

Mississípi (6)

Oklahoma (7)

Tennessee (11)

Virgínia Ocidental (5)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)