(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Harley-Davidson lança marca de bicicletas elétricas


28/10/2020 20:38

A Harley-Davidson, mundialmente conhecida por suas motocicletas, lançou uma empresa dedicada a bicicletas elétricas, uma forma de o grupo americano se renovar e enfrentar o envelhecimento de sua clientela.

Batizada de Serial 1 e apresentada oficialmente nesta terça-feira, a nova empresa mostra em seu site fotos de um protótipo elegante de bicicleta motorizada, com selim marrom e rodas brancas. Os primeiros modelos devem estar disponíveis em março que vem, indicou a empresa, que não informou o preço de venda.

O nome da start-up é uma homenagem ao apelido da primeira motocicleta fabricada pela Harley-Davidson, a Serial Number 1. A fabricante de motos é acionista minoritária da empresa.

Fundada em 1903, a Harley-Davidson sofreu uma queda gradativa de suas vendas nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos, seu principal mercado. Ela enfrenta o envelhecimento de sua clientela tradicional e a falta de renovação de sua gama, baseada em grandes motores bicilíndricos pouco esportivos.

Para seduzir o público mais jovem, a empresa, de Milwaukee, lançou em 2014 uma divisão dedicada às motos elétricas. Em 2019, apresentou protótipos de bicicletas elétricas.

A Serial 1 foi criada por iniciativa de um pequeno grupo de funcionários da empresa, aficionados tanto por motos quanto por bicicletas, com o objetivo de criar uma bicicleta elétrica digna de levar o nome Harley-Davidson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)