(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comitê do Senado dos EUA avança para nomeação da candidata de Trump à Suprema Corte


22/10/2020 11:55

O Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos deu, nesta quinta-feira (22), um primeiro passo para a nomeação da juíza conservadora Amy Coney Barret, proposta pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte.

A votação unânime, com todos os democratas ausentes, deixa o caminho aberto para que o plenário do Senado aprove Barret definitivamente na segunda-feira.

Com seu ingresso, a Suprema Corte dará uma notável guinada à direita.

Na quarta-feira, os democratas chamaram o processo apressado de confirmação da juíza de "farsa". Argumentaram que as velhas promessas dos republicanos de não votar em indicações à Suprema Corte tão perto de uma eleição presidencial foram quebradas.

"Não daremos legitimidade participando do processo de indicação do comitê a apenas 12 dias da conclusão de uma eleição que já está em andamento", disseram os democratas em um comunicado.

O presidente do comitê, o senador republicado Lindsay Graham, ignorou esse pronunciamento e aproveitou a ausência para proceder à votação da indicação quatro horas antes do previsto.

"Eles escolheram isso", disse antes da votação. "Eu escolho seguir em frente com a indicada. Não vamos permitir que eles assumam o comitê", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)