(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadro de Pieter Brueghel, o Jovem é leiloado na Bélgica


21/10/2020 23:07

Uma obra do pintor flamengo Pieter Brueghel, o Jovem que pertencia a uma família belga foi vendida na noite desta quarta-feira por 280 mil euros em um leilão organizado pela casa belga Legia Auction.

Menos de 10 pinturas deste mestre, nascido no ano de 1564, em Bruxelas, são vendidas por ano no mercado mundial, segundo especialistas, e raras vezes em seu país natal.

A pintura, batizada de "Repas de Paysans en Plein Air" e que representa uma cena em um povoado no começo do século XVII, foi encontrada em um castelo localizado nos arredores de Huy en Wallonie após a morte de seus proprietários, durante o inventário da sucessão.

Os herdeiros - oito filhos - ignoravam que, entre os objetos de arte de seus pais, transmitidos por três gerações, encontrava-se uma pintura de assinatura tão célebre, contou à AFP Vincent de Lange, da Legia Auction, acrescentando que o quadro estava bem preservado.

Embora especialistas tenham avaliado a obra em torno de 300 mil a 400 mil euros, apenas uma pessoa se mostrou interessada no leilão de hoje, e ofereceu 280 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)