(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trudeau teme "perturbações" em caso de resultado apertado nas eleições americanas


08/10/2020 20:13

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, afirmou nesta quinta-feira (8) que teme "certas perturbações" nos Estados Unidos em caso de um resultado apertado nas eleições presidenciais americanas de 3 de novembro.

Todos enxergamos a polarização nos Estados Unidos com certa preocupação", declarou Trudeau ao comentar a situação política do país vizinho a menos de um mês para as eleições americanas.

"Todos observamos atentamente as eleições americanas devido ao potencial impacto sobre a economia canadense e sobre os canadenses", continuou em coletiva de imprensa.

"Esperamos que aconteça uma transição sem problemas ou que tenha um resultado claro" na eleição entre o presidente Donald Trump e o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, disse Trudeau.

"Se [o resultado] for menos claro, poderia haver certas perturbações e devemos estar preparados para qualquer resultado" nas eleições, concluiu o primeiro-ministro canadense.

O presidente Trump colocou em dúvida a integridade do processo eleitoral de 3 de novembro devido à existência do voto por correspondência. O mandatário não se comprometeu com uma transição pacífica caso perca nas urnas.

Os Estados Unidos são o principal sócio comercial do Canadá. As fronteiras entre os dois países estão fechadas devido à pandemia até 21 de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)