Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES AMERICANAS

Michelle Obama chama Trump de 'racista'

A ex-primeira dama participou de um vídeo da campanha do candidato democrata à Presidência, Joe Biden


06/10/2020 16:18 - atualizado 06/10/2020 17:10

Michelle Obama(foto: Convenção Democrata/AFP)
Michelle Obama (foto: Convenção Democrata/AFP)
"O presidente Donald Trump é um racista, cuja estratégia para assustar, dividir e promover teorias da conspiração poderia destruir os Estados Unidos caso seja reeleito", afirmou a ex-primeira-dama, Michelle Obama, nesta terça-feira (6).

 

 


Em um vídeo de 24 minutos em nome do candidato democrata à Presidência, Joe Biden, divulgado a quatro semanas da eleição, a ex-primeira-dama acusa Trump de injustamente incentivar "medos" em relação aos afro-americanos.


"Trump está moralmente errado" ao intimidar os eleitores e ao mentirdizendo que as minorias vão arruinar os subúrbios da América", afirma.


"Novamente, o que o presidente está fazendo é claramente falso. Ele está moralmente errado e, sim: ele é racista", ressaltou a advogada, que é esposa do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama.


No entanto, Michelle alertou que essas táticas podem funcionar, principalmente porque os americanos não têm tempo ou energia para determinar se tudo o que é noticiado na mídia é verdade.


"E uma coisa que o presidente realmente faz bem é usar o medo, a confusão e espalhar mentiras para vencer", acrescentou.


Trump se define como o candidato da "lei e ordem" e repetidamente tem chamado os manifestantes contra a brutalidade policial e o racismo de extremistas violentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade