(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz em vídeo que se sente 'muito melhor' e vai 'voltar logo'


03/10/2020 22:07

O presidente americano, Donald Trump, disse neste sábado (3) que se sente "muito melhor", após ter contraído a covid-19, e prometeu que voltará "logo" às suas atividades.

"Cheguei aqui e não estava me sentindo muito bem", afirmou Trump, que está sendo tratado no hospital militar Walter Reed, perto de Washington, após ter sido diagnosticado com a covid-19. "Eu me sinto muito melhor, estamos trabalhando duro para que eu possa voltar".

"Acho que vou voltar logo e desejo terminar a campanha (eleitoral) da forma como começou", acrescentou em um vídeo publicado em sua conta no Twitter, aparentemente gravado no hospital.

Horas antes, uma fonte informada sobre sua saúde, deu à imprensa, sob a condição do anonimato, uma descrição mais alarmista da situação.

"Os sinais vitais do presidente nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e as próximas 48 horas serão críticas. Ainda não tomamos um caminho claro rumo à recuperação", disse a fonte.

O vídeo divulgado mais tarde não está datado e aparentemente foi filmado no hospital, mas ignora-se se foi feito antes ou depois de estes detalhes terem sido reportados, segundo vários meios de comunicação americanos, pelo chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows.

A mensagem contrastou com a declaração mais otimista dada mais cedo pelo médico da Casa Branca.

"Esta manhã o presidente está muito bem", havia dito Sean Conley.

Trump estava com febre, tosse, congestão leve e fadiga, mas os sintomas "estão diminuindo e melhorando", disse Conley, acrescentando que o presidente não tinha tido febre nas últimas 24 horas e que seu nível de saturação de oxigênio era normal, com 96%.

Em outro trecho do vídeo, o presidente alegou que não teve escolha além de se expor ao vírus.

"Não tive outra opção porque não queria ficar na Casa Branca", disse Trump.

"Devia estar na frente", afirmou. "Não podia ficar trancado no quarto de cima, totalmente seguro".

"Como líder, é preciso enfrentar os problemas. Não houve nenhum grande líder que não fizesse isso", acrescentou.

Trump disse, ainda, que os próximos dias serão o "verdadeiro teste" sobre sua recuperação da covid-19.

"Estou começando a me sentir bem", afirmou. "Não saberemos antes de poucos dias. Suponho que este é o verdadeiro teste. De modo que veremos o que acontece nos próximos dias", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)