(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Vacina da Johnson & Johnson é segura e induz resposta imune em apenas uma aplicação

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) e fazem referência às fases 1 e 2 dos estudos, que foram conduzidas de forma conjunta


29/09/2020 14:59 - atualizado 29/09/2020 16:28

(foto: RUSSIAN DIRECT INVESTMENT FUND/ AFP)
(foto: RUSSIAN DIRECT INVESTMENT FUND/ AFP)
Um estudo com resultados preliminares aponta que a nova vacina desenvolvida pelo grupo Johnson & Johnson contra a COVID-19 é segura e induz resposta imune mesmo após uma única aplicação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) e fazem referência às fases 1 e 2 dos estudos, que foram conduzidas de forma conjunta.
 
Desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo J&J, a vacina foi a quarta a ter autorização para testagem da terceira fase no Brasil. Apesar disso, a pesquisa ainda não foi revisada por outros cientistas.

A testagem foi feita da seguinte forma: Nas fases 1 e 2,  os testes foram feitos com 796 participantes, divididos em 3 grupos. Dos 3 grupos, 2 tinham voluntários com idades de 18 a 55 anos. O terceiro grupo tinha voluntários com 65 anos de idade ou mais.

De acordo com os resultados, os pesquisadores concluíram que a geração de anticorpos foi similar nos participantes com idades de 18 a 55 anos e nos que tinham 65 anos ou mais.

Anvisa libera testes de vacina contra COVID-19 da Johnson & Johnson em MG

Elaborada a partir de um vetor de adenovírus sorotipo 26 - o Ad26, um tipo de vírus da gripe comum, a vacina oferece vantagens. Entre elas, evitar a mobilização de esforços do poder público para o retorno da população aos centros de saúde para novas etapas da vacinação. 

Testagem

Na última semana, a empresa anunciou que começaria a terceira etapa em todo o mundo, com 60 mil voluntários. Sete mil serão brasileiros, selecionados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte. O recrutamento dos participantes ficará a cargo dos centros locais de pesquisa.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)