(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jogador do Independiente del Valle testa positivo para covid-19


24/09/2020 23:55

Um jogador do equatoriano Independiente del Valle, que disputou duas partidas pela Copa Libertadores na semana passada, testou positivo para covid-19, informou o clube nesta quinta-feira.

O clube indicou que os jogadores foram submetidos a novos testes na quarta-feira, "cujos resultados recebemos hoje, apresentando um caso positivo em um dos jogadores", que não foi identificado.

"O restante do elenco e a comissão técnica testaram negativo", acrescentou 'la máquina' del Valle em um comunicado.

Pelo Grupo A da Libertadores-2020, o Independiente recebeu em Quito o Flamengo, a quem goleou por 5 a 0 há uma semana, e visitou o colombiano Junior, para o qual perdeu por 4 a 1 na terça em Barranquilla.

O time equatoriano lembrou que toda a sua delegação testou negativo após o jogo com o Flamengo - em que 16 jogadores, o técnico Domènec Torrent e o médico estão infectados - e antes da viagem para Barranquilla.

Depois de retomar as atividades há quatro semanas, em meio à pandemia, o Independiente del Valle já registrou sete de seus jogadores com o novo coronavírus.

Jogadores de futebol de outras equipes profissionais do Equador também foram infectados: Emelec (8), Liga de Quito (2), Universidad Católica (3), Deportivo Cuenca (1) e Liga de Portoviejo (1).

O Equador, que foi um dos principais focos da pandemia na América Latina, registra 131.146 casos e 11.213 mortes por coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)