(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suécia levantará proibição de visitas aos lares de idosos


15/09/2020 13:13

A Suécia, cuja estratégia contra a covid-19 é menos rigorosa do que outros países, levantará a proibição de visitas aos lares de idosos, que foram muito afetados pelo vírus no início da epidemia, anunciou o governo nesta terça-feira (15).

A medida era uma das poucas proibições decididas pelo país escandinavo, como a que proíbe as reuniões de mais de 50 pessoas, ainda em vigor.

A ministra da Saúde e Assuntos Sociais, Lena Hallengren, anunciou em uma coletiva de imprensa o levantamento da proibição das visitas aos lares de idosos a partir de 1o de outubro.

Das aproximadamente 3.400 mortes registradas entre janeiro e maio, quase metade ocorreram em instituições para pessoas mais velhas.

Ao contrário da maioria dos países europeus, a Suécia nunca confinou sua população e pediu a todos que sejam responsáveis no distanciamento físico, na aplicação estrita das normas de higiene e no isolamento em caso de sintomas.

O uso da máscara não é obrigatório, nem recomendado.

Até o momento, o país nórdico registrou 87.345 casos de covid-19 em seu território, dos quais 5.851 morreram, um dos balanços mais altos do mundo em relação com a população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)