(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA estuda oferta da Oracle para se associar ao TikTok


14/09/2020 12:01

O governo de Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira (14) ter recebido uma oferta da Oracle para associar-se ao TikTok, depois que sua empresa matriz, a chinesa ByteDance, rejeitou uma proposta de compra da Microsoft, disse o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

"Recebemos uma proposta no fim de semana que inclui a Oracle como sócio tecnológico de confiança, com muitas recomendações em questão de segurança nacional", declarou ao canal CNBC.

A Oracle confirmou ter apresentado uma proposta, sem revelar detalhes.

Mnuchin também não deu detalhes sobre qual forma teria a aliança entre Bytedance e Oracle, este último especializado em software e serviços para empresas.

O presidente americano, Donald Trump, que acusa há meses a popular rede social de suposta espionagem a favor da China, assinou decretos para forçar a ByteDance a vender rapidamente as atividades do TikTok nos Estados Unidos.

"Vamos analisá-la no comitê Cfius (de investimento estrangeiro) esta semana, depois faremos uma recomendação ao presidente e a revisaremos com ele", disse o secretário do Tesouro.

Ele acrescentou que também manterá as negociações "com a Oracle durante os próximos dias" sobre a segurança dos dados.

"Não quero entrar nos detalhes da negociação, só direi que um fator que sempre foi fundamental para nós é a segurança nacional, garantir que a tecnologia nos telefones americanos seja segura", insistiu, mencionando "uma grande confiança na Microsoft e Oracle".

A ByteDance rejeitou, no domingo, uma oferta de compra da Microsoft.

Trump exigiu que uma parte significativa de qualquer eventual transação com o TikTok vá para o Tesouro americano, o que gerou uma chuva de críticas.

Se um acordo de compra e venda não for alcançado antes de 20 de setembro, o TikTok deverá encerrar suas atividades nos Estados Unidos, disse Mnuchin, mudando o prazo de 15 de setembro estabelecido por Trump anteriormente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)