(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militante de oposição agredido na Rússia


31/08/2020 07:01

Um militante de oposição russo foi agredido por desconhecidos na madrugada de segunda-feira em Moscou, informou sua equipe, em um momento de multiplicação de ataques aos críticos do governo.

Egor Yukov, popular blogueiro que provocou uma forte mobilização social durante seu julgamento por "extremismo" em 2019, "foi atacado e espancado perto de sua casa", anunciou sua equipe no aplicativo Telegram.

A mensagem inclui duas fotografias do jovem, ensanguentado, com um olho inchado e os lábios cortados.

A equipe de Yukov afirma que ele foi agredido por dois desconhecidos que fugiram. "Egor está em uma delegacia e aguarda uma ambulância", indica a mensagem.

No domingo, a equipe de Egor Yukov anunciou que o jovem foi excluído da prestigiosa Escola Superior de Economia de Moscou, decisão que denunciou como algo que "veio de cima".

Após as grandes manifestações em Moscou em 2019, Egor Yukov foi detido e acusado de organizar "distúrbios em larga escala".

Ele foi condenado por "extremismo" a três anos de liberdade condicional e proibido de administrar um site ou "recursos" de internet, o que o privou de prosseguir suas atividades como blogueiro.

Os opositores na Rússia sofrem pressões, ameaças e ações judiciais com frequência. O principal opositor do Kremlin, Alexei Navalny, está hospitalizado em coma em Berlim depois de ter sido supostamente envenenado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)