(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro voo comercial entre Israel e EAU será na próxima segunda


28/08/2020 14:07

Uma delegação de Israel e Estados Unidos viaja para os Emirados Árabes Unidos na próxima segunda (31), no "primeiro voo comercial" entre Tel Aviv e Abu Dhabi - informaram diferentes fontes nesta sexta-feira (28).

"Uma delegação israelense oficial viajará a Abu Dhabi em um voo direto da companhia El-Al pela primeira vez", declarou à AFP um porta-voz da companhia área, especificando que o voo acontecerá na segunda-feira.

O porta-voz da El Al não divulgou a identidade dos membros da delegação, mas o conselheiro da Casa Branca e genro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, afirmou na quinta-feira que estará a bordo deste voo.

"Estou muito focado em minha viagem da semana que vem ao Oriente Médio. Espero que possamos consolidar este acordo de paz e usar este avanço para gerar mais dinâmica", disse Kushner, em uma entrevista ao site de informações americano Politico.

Israel e Emirados Árabes Unidos anunciaram em 13 de agosto a normalização de suas relações, especialmente sobre os voos diretos entre Tel Aviv e Abu Dhabi, ou Dubai, assim como o favorecimento do turismo entre os dois países.

Os Emirados e Israel são geograficamente separados pela Arábia Saudita, país aliado dos Estados Unidos e próximo aos Emirados, mas que não tem relações oficiais com Israel.

"Já iniciamos as negociações para abrir uma linha que passe por cima da Arábia Saudita e que reduzirá o tempo de voo entre Israel e Emirados", declarou na semana passada o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Segundo ele, os preparativos foram feitos "com muita energia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)