(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha com resultados mistos após anúncio do Fed


27/08/2020 18:43

A Bolsa de Valores de Nova York foi encerrada na quinta-feira depois que o Federal Reserve (Fed, banco central) anunciou uma mudança em sua política monetária que poderá manter as taxas baixas por muito tempo.

O principal índice Dow Jones Industrial Average subiu 0,57%, a 28.492,27 unidades. O S&P; 500, por sua vez, subiu 0,17%, fechando a 3.484,55 unidades, no seu quinto dia consecutivo de recorde. O tecnológico Nasdaq, por sua vez, caiu 0,34%, a 11.625,34 unidades.

O Fed anunciou nesta quinta-feira que permitirá que a inflação suba "por algum tempo" para impulsionar a criação de empregos, em um momento de alto desemprego devido à pandemia do coronavírus.

Essa mudança significa que a inflação pode permanecer acima da meta de 2% antes que o Fed decida aumentar as taxas de juros para contê-la, explicou o presidente do banco central dos EUA, Jerome Powell, em discurso.

O anúncio é positivo para os investidores que há anos se beneficiam das baixas taxas de juros, hoje próximas de zero, para a contratação de crédito de baixo custo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)