(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greta Thunberg volta às aulas após ano sabático


24/08/2020 18:55

A jovem ativista sueca Greta Thunberg anunciou nesta segunda-feira (24) que voltará às aulas, depois de ter tirado um ano sabático para defender a causa climática no mundo.

"Meu ano sabático terminou e me sinto muito bem em, enfim, voltar à escola!", escreveu a adolescente de 17 anos, em um tuíte acompanhado de uma foto em que aparece sorridente, com uma mochila e uma bicicleta.

Ela não revelou o estabelecimento, nem a cidade onde dará continuidade a seus estudos.

Escolarizada até junho de 2019, Greta Thunberg prosseguiu com as aulas à distância este ano devido a numerosas viagens.

Quando devia iniciar o ensino médio, em 2019, a ativista anunciou que tiraria um ano sabático para assistir à COP25, prevista para Santiago do Chile, que acabou sendo anulada devido a graves distúrbios sociais no país, e trasladada a Madri.

A jovem, que se negou a viajar de avião para limitar sua pegada de carbono, embarcou no catamarã de um casal de australianos para chegar à Europa, após passar 11 semanas no continente americano.

Ali, teve a oportunidade de repreender os líderes mundiais na ONU, reunir-se com o ex-presidente Barack Obama, receber as chaves de Montreal e percorrer Estados Unidos e Canadá em um carro elétrico Tesla emprestado pelo ator Arnold Schwarzenegger.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)