(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama e Kamala Harris farão duras críticas a Trump na convenção democrata


19/08/2020 20:50

O ex-presidente americano, Barack Obama, e a candidata a vice, Kamala Harris, farão duras críticas ao chefe da Casa Branca, Donald Trump, em seus discursos no terceiro dia da convenção democrata, segundo trechos antecipados divulgados pelos organizadores horas antes do evento, nesta quarta-feira (19).

Para Obama, seu sucessor "nunca" levou a Presidência dos Estados Unidos a sério e carece dos dotes necessários para desenvolver o trabalho.

"Eu esperava, pelo bem do país, que Donald Trump mostrasse algum interesse em levar o trabalho a sério... Mas ele nunca o fez", dirá o 44º presidente americano, segundo trechos de sua fala, divulgados pelos organizadores da convenção.

Como resultado, segundo Obama, o país sofre os efeitos de ver sem controle seus piores impulsos, sua reputação internacional abalada e suas instituições democráticas ameaçadas como nunca.

Em uma primeira reação às palavras de seu antecessor, Trump reagiu furioso.

Em declarações a jornalistas, ele disse que Obama foi um líder "terrível" e "ineficaz".

"Eu vejo o horror que ele nos deixou, a estupidez das transações que ele fez", disse Trump.

"O presidente Obama não fez um bom trabalho. O presidente Obama e [seu vice] Joe Biden são a razão para eu estar aqui", alfinetou.

O discurso de Obama, que deverá ser pronunciado depois que a senadora Kamala Harris aceitar formalmente a nomeação para ser a vice do candidato democrata Joe Biden à Casa Branca e a primeira mulher negra a participar de uma chapa eletiva de um grande partido, é um dos pontos altos da convenção democrata, que termina nesta quinta-feira.

Harris, por sua vez, dirá que o "fracasso de liderança" de Trump "custou vidas" ao país, segundo trechos antecipados de seu discurso.

"O fracasso de liderança de Donald Trump custou vidas e meios de subsistência", dirá a senadora.

"Estamos em um ponto de inflexão", acrescentará. "Neste momento, temos um presidente que transforma nossas tragédias em armas políticas. Joe será um presidente que transformará nossos desafios em propósitos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)