(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Teclado clássico do Blackberry voltará à vida em novo 'smartphone'


19/08/2020 16:55

O icônico teclado do BlackBerry, que foi desbancado pelas telas sensíveis ao toque, voltará à vida em um novo "smartphone" com tecnologia 5G que será lançado no ano que vem, segundo um acordo anunciado na terça-feira.

A OnwardMobility, sediada no Texas, trabalhará com uma subsidiária do Foxconn Technology Group em um telefone inteligente BlackBerry com software Android e desenhado para redes 5G, anunciaram as duas empresas em um comunicado conjunto.

A BlackBerry informou no começo deste ano que o grupo chinês de eletrônica TCL não teria os direitos para projetar, fabricar, nem vender seus telefones inteligentes a partir do fim de agosto.

O novo "smartphone" fará sua estreia em Europa e América do Norte e foi concebido para atrair o número crescente de pessoas que trabalham em regime de "home office", destacou o comunicado.

"Os profissionais empresariais desejam dispositivos 5G seguros que permitam a produtividade, sem sacrificar a experiência do usuário", disse o diretor-executivo da OnwardMobility, Peter Franklin.

"Os telefones inteligentes da BlackBerry são conhecidos por proteger as comunicações, a privacidade e os dados".

Franklin acrescentou que o acordo "oferecerá um novo telefone inteligente BlackBerry 5G Android com um teclado físico".

A participação da BlackBerry no mercado mundial de "smartphones" foi reduzida praticamente a zero, uma década depois de dominar o mercado com o design de seu teclado.

A ascensão dos telefones com tela sensível ao toque iOS, da Apple, e Android, levou a BlackBerry a abandonar o mercado para se concentrar em software e serviços.

A empresa, sediada no Canadá, concedeu a licença de tecnologia de seu "smartphone" à TCL em 2016 em um esforço frustrado de reviver seu sucesso.

O acordo anunciado na terça-feira outorga à OnwardMobility o direito de desenvolver, projetar e comercializar um "smartphone" BlackBerry 5G. A FIH Mobile, subsidiária da Foxconn com sede em Taiwan, vai desenhar e fabricar o novo dispositivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)