(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com avião na Índia deixa pelo menos 17 mortos


07/08/2020 18:55

Pelo menos 17 pessoas morreram e 15 ficaram gravemente feridas nesta sexta-feira (7), quando um avião derrapou na pista de um aeroporto no sul da Índia após pousar sob forte chuva e se partir em dois.

A queda do avião da Air India Express ocorreu no aeroporto da cidade de Kozhikode, no estado de Kerala.

A Air India Express informou que mais de 191 passageiros e tripulantes estavam a bordo do avião, proveniente de Dubai.

O avião saiu da pista e caiu em uma vala de 10 metros de altura, segundo o Ministério da Aviação.

Imagens da televisão mostraram parte dos destroços da fuselagem, embora não houvesse sinais de incêndio.

Sakeen K., um oficial médico do distrito na cidade vizinha de Malappuram, afirmou que 17 pessoas morreram.

"Ainda estamos confirmando" o número de vítimas, disse à AFP.

De acordo com Seeram Sambasiva, um oficial de Kozhikode, os dois pilotos estavam entre os mortos.

"Outros 15 passageiros ficaram gravemente feridos. A situação ainda está se desenvolvendo", disse à AFP Abdul Karim, um oficial da polícia local.

"Tememos que o número de vítimas piore. A operação de resgate acabou. Agora estamos recolhendo e separando os pertences das pessoas e objetos de valor ao redor da pista", acrescentou.

- "Partiu em dois" -

Segundo a agência de regulação aeronáutica DGCA, o avião derrapou no final da pista, "caiu no vale e se partiu em dois".

Um porta-voz da Air India Express afirmou que o avião parecia ter rodado além da pista.

Um canal de televisão informou que houve um problema com o trem de pouso da aeronave. Dezenas de ambulâncias correram para o local do acidente.

A companhia aérea disse em nota que "nenhum incêndio foi relatado no pouso" do avião, que transportava 184 passageiros, incluindo 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes de cabine.

O Boeing foi uma das dezenas de aeronaves que, nas últimas semanas, repatriou milhares de índios bloqueados pela pandemia no exterior, principalmente nos países do Golfo.

O primeiro-ministro Narendra Modi expressou suas condolências no Twitter. "Meus pensamentos estão com aqueles que perderam seus entes queridos. Que os feridos se recuperem o mais rápido possível. As autoridades estão no local, prestando toda a assistência aos afetados", disse Modi.

O último grande acidente de avião na Índia foi em 2010, quando um Boeing 737-800 da Air India Express que viajava de Dubai a Mangalore ultrapassou a pista e explodiu em chamas. O acidente matou 158 pessoas e deixou oito sobreviventes.

Kerala foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias. Pelo menos 15 pessoas morreram nesta sexta-feira depois que um deslizamento de terra causado por fortes chuvas destruiu diversas casas em outra região do estado.

Cerca de 50 pessoas ficaram sob os escombros. Entre os mortos estão duas crianças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)