(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis será disputada sem público


04/08/2020 15:42

Os organizadores das 500 milhas de Indianápolis, que esperavam receber no dia 23 de agosto dezenas de milhares de espectadores na corrida mais icônica do automobilismo americano, anunciaram nesta terça-feira que a prova será realizada a portas fechadas devido aos riscos do coronavírus.

"É com grande pesar que anunciamos que a 104ª edição das 500 milhas de Indianápolis ocorrerá em 23 de agosto sem público", informaram os organizadores.

"Essa decisão difícil foi tomada após cuidadosa consideração e extensa consulta aos administradores estaduais e municipais".

A princípio, os organizadores esperavam ocupar até 50% da capacidade do gigantesco circuito de Indianápolis. Mas há duas semanas, a capacidade foi estipulada a 25% após a publicação de um manual com as medidas de prevenção necessárias contra a pandemia.

Esse plano teria permitido a entrada de cerca de 80.000 espectadores e seria a maior concentração de pessoas em um evento esportivo nos Estados Unidos desde o início da propagação do vírus.

"Por mais dedicados que estivéssemos a realizar a corrida este ano, com 25% de presença em nossas grandes instalações externas, mesmo com as precauções significativas e cuidadosas implementadas pela cidade e pelo estado, a evolução da COVID-19 no condado de Marion e Indiana pioraram ", explicou a organização.

"Embora o acolhimento dos espectadores com capacidade limitada, com nosso plano robusto em vigor, tenha sido apropriado no final de junho, não é o caminho certo com base no ambiente atual", concluiu.

A edição 2020 das 500 Milhas, na qual o espanhol Fernando Alonso buscará o título pela terceira vez, estava originalmente marcada para 24 de maio, mas a pandemia forçou o adiamento para agosto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)