(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 45 policiais alemães feridos em protestos contra as restrições pela pandemia


02/08/2020 10:43

Cerca de 45 policiais ficaram feridos em manifestações neste fim de semana em Berlim, incluindo protestos contra as restrições pelo coronavírus, informou a polícia, enquanto manifestantes se reúnem novamente neste domingo (2).

Um total de 133 pessoas foram presas em protestos neste sábado, declarou a polícia em um comunicado, por crimes como resistência à autoridade, desordem pública e uso de símbolos inconstitucionais.

Três policiais foram atendidos no hospital, acrescentou a polícia.

Aproximadamente 20.000 pessoas participaram do "Dia da Liberdade" em Berlim no sábado, contra as medidas de prevenção ao coronavírus que, segundo elas, limitam as liberdades individuais. A maioria não usava máscaras e não respeitou a distância de segurança de um metro e meio.

Os manifestantes se dirigiram ao Portão de Brandemburgo, onde a polícia começou a dispersá-los pela tarde, mas centenas deles permaneceram no local.

Em uma manifestação antifascista separada, os manifestantes jogaram pedras nos policiais, fogos de artifício e danificaram dois carros policiais e um escritório local de um partido. Vários policiais ficaram feridos.

Cerca de cem pessoas voltaram a se reunir neste domingo ao oeste do Portão de Brandemburgo, observou um repórter da AFP. A maioria usava máscaras e respeitava o distanciamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)