Publicidade

Estado de Minas

Governo de Tóquio aconselha população a ficar em casa por COVID-19


22/07/2020 08:55

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos moradores que fiquem em casa, às vésperas de um longo fim de semana no Japão, enquanto o número de novos casos diários de coronavírus está claramente aumentando na capital japonesa.

A metrópole está em seu nível mais alto de alerta, e especialistas advertem que as infecções por COVID-19 parecem estar-se espalhando rápida e amplamente.

Yuriko Koike disse que os novos casos afetam não apenas os adultos jovens, mas também os grupos mais velhos.

Tóquio registrou um recorde absoluto de 293 novos casos por dia na semana passada, e o número de 200 casos foi superado, regularmente, nos últimos dias.

Na quarta-feira, as autoridades locais anunciaram 238 novos casos.

As novas infecções por coronavírus ocorrem em restaurantes e teatros, e não apenas nos bairros de vida noturna, como ocorreu nas últimas semanas.

Focos em empresas e escolas também foram relatados.

Os novos casos diários também atingiram um recorde (120) nesta quarta-feira em Osaka, a principal metrópole do oeste do Japão.

O arquipélago japonês registrou pouco mais de 26.300 casos, dos quais menos de mil morreram desde que a COVID-19 foi identificada pela primeira vez no país, em meados de janeiro passado.

Com o ressurgimento das infecções em Tóquio, o governo japonês excluiu a região da capital, recentemente, de um programa de ajuda destinado a estimular o turismo doméstico no Japão neste verão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade