(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lagarde parabeniza UE por se unir para aprovar plano de recuperação


21/07/2020 09:25

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, parabenizou os líderes da União Europeia (UE) pela aprovação de um gigantesco plano de recuperação de suas economias, afetadas pela COVID-19, e disse que isso mostra que o bloco "se une" na crise.

Este acordo "mostra que, quando é mais necessário, a UE avança e se une para ajudar as pessoas da Europa", tuitou Lagarde.

"Obrigada por sua resiliência e determinação em suas ações nos últimos dias. Somente juntos podemos enfrentar as consequências econômicas da COVID-19", acrescentou.

Nos últimos meses, o BCE tomou medidas drásticas para amortecer o impacto econômico da pandemia, que mergulhou a região em sua pior recessão da era moderna.

A instituição de Frankfurt lançou um plano de compra de títulos pela emergência da pandemia de 1,3 trilhão de euros (1,49 trilhão de dólares), além de oferecer taxas muito baixas e empréstimos muito baratos aos bancos para manter o fluxo de dinheiro e estimular gastos e investimentos.

Em diferentes momentos, porém, Lagarde pediu aos governos que acompanhem os esforços com estímulos fiscais.

Após quatro dias e quatro noites de debates, os líderes da UE chegaram a um acordo de recuperação de 750 bilhões de euros (US$ 858 bilhões), que consistirá em empréstimos e subsídios aos países mais afetados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)