(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Costa Rica apreende duas toneladas de cocaína em lancha no Caribe


20/07/2020 21:07

Autoridades da Costa Rica apreenderam duas toneladas de cocaína em uma embarcação apreendida no Caribe em uma operação apoiada pelas forças da Colômbia e dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira (20) o Ministério da Segurança.

No barco foram detidos quatro colombianos que se identificaram com os sobrenomes Otero Muñoz, Medina Ramos, Pérez Manjarrés e Chaverra Valdez, segundo comunicado do ministério.

O ministro da Segurança, Michael Soto, disse que a operação começou no sábado, quando as autoridades costa-riquenhas receberam um alerta da Marinha colombiana sobre a presença de uma lancha com drogas no Caribe.

Com a informação, o serviço da guarda costeira da Costa Rica enviou lanchas de interceptação apoiadas por aeronaves do Serviço de Vigilância Aérea e dos Estados Unios, com o que a embarcação com a carga de entorpecentes foi localizada.

"Os tripulantes da lancha, ao notar a presença policial, começaram a jogar a carga na água e fugiram" para águas panamenhas, segundo o comunicado.

A carga de droga foi encontrada flutuando em frente à costa das cidades turísticas costa-riquenhas de Cahuita e Manzanillo.

Soto disse que a Costa Rica apreendeu 26,3 toneladas de cocaína este ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)