(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Protesto antirracista

Policiais quebram cadeira de rodas e agridem manifestante negro; veja o vídeo

Postado no Twitter, o vídeo gravado durante protesto antirracista em Los Angeles já contabiliza 6 milhões de visualizações


17/07/2020 15:08 - atualizado 17/07/2020 16:21

Vários usuários do Twitter desmentiram a versão oficial do departamento de polícia de Los Angeles para o fato(foto: Reprodução/Twitter)
Vários usuários do Twitter desmentiram a versão oficial do departamento de polícia de Los Angeles para o fato (foto: Reprodução/Twitter)
Um vídeo mostrando policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) jogando um cadeirante negro no chão está circulando pelas redes sociais. Josshia Wilson integrava uma manifestação desencandeada pela morte do afro-americano  George Floyd asfixiado por um policial branco na terça-feira (14) quando acabou sendo vítima do ataque. Postado no Twitter, o vídeo já contabiliza 6 milhões de visualizações.

As informações são do jornal Independent.

"Durante um protesto pacífico em Los Angeles nesta semana, o Departamento de Polícia de Los Angeles derrubou um homem com deficiência da cadeira de rodas e depois a quebrou. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso – é nojento. Quem exatamente eles estão protegendo e servindo?", diz a publicação.



Nas imagens é possivel ver três polícias derrubando o homem no chão, agarrando-o pela nuca e torcendo seu braço atrás das costas para contê-lo. Em seguida, um deles arrasta a cadeira de rodas para longe de Wilson e o imobiliza. "Eles estão tentando me matar", gritou.
 

O que dizem os policiais?


A polícia afirma que o cadeirante deu um soco no rosto de um dos oficiais enquanto várias pessoas eram detidas por uma ocorrência não relacionada ao protesto.

O cadeirante foi preso e teve fiança estabelecida em US$ 35 mil. 

De acordo com a corporação, os agentes foram acionados para uma ocorrência em que duas mulheres davam sinais de crise de saúde mental e, no local, detiveram outro homem, que era alvo de um mandado de prisão.

No Twitter, a LAPD  afirmou que "três policiais e um sargento sofreram ferimentos leves durante o incidente e receberam tratamento médico."

Vários usuários do Twitter responderam à declaração com comentários rejeitando a versão oficial do departamento de polícia. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)