(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estátua que representava manifestante do "Black Lives Matter" retirada da cidade de Bristol


postado em 16/07/2020 07:25

A estátua que representa uma jovem negra que participou nas manifestações do movimento "Black Lives Matter" foi retirada nesta quinta-feira, um dia depois de ser colocada sem permissão, da cidade de Bristol, sudoeste da Inglaterra, anunciaram as autoridades municipais.

A escultura do artista britânico Marc Quinn, que recebeu o título "A Surge of Power" (Uma Onda de Poder), havia sido instalada sobre o pedestal em que ficava a estátua de Edward Colston - um comerciante de escravos do século XVII - sem a autorização da prefeitura de Bristol.

De acordo com as autoridades, a obra será levada para um museu para que o autor possa recuperá-la ou doar a estátua para a coleção municipal. A peça de aço representa a manifestante Jen Reid, uma mulher que foi fotografada com o punho levantado durante as manifestações antirracismo.

O prefeito de Bristol, Marvin Rees, escreveu no Twitter que entende a necessidade de expressão das pessoas, mas que a estátua deveria ser retirada.

A imagem de Colston foi derrubada no início de junho, durante as manifestações do movimento "Black Lives Matter", organizadas após a morte no fim de maio de George Floyd, um afro-americano que faleceu durante uma ação policial nos Estados Unidos após ser imobilizado no chão durante uma detenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)