(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hackers fraudam conta de famosos no Twitter motivando compra de bitcoins

Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates e Barack Obama foram alguns que tiveram perfis invadidos na noite desta quarta-feira


postado em 15/07/2020 20:15 / atualizado em 15/07/2020 20:58

Twitter não divulgou o número de perfis invadidos na noite desta quarta-feira(foto: Pixabay)
Twitter não divulgou o número de perfis invadidos na noite desta quarta-feira (foto: Pixabay)

A rede social Twitter divulgou mensagem na noite desta quarta-feira (15) para alertar os milhões de internautas a respeito de um possível fraude feito por hackers em contas de famosos pelo mundo. Nos posts, o usuário era motivado a enviar Bitcoins com a falsa promessa de receber o dobro rapidamente.

 

 

O fraude também causou instabilidade no sistema. Usuários relataram que não conseguiram fazer posts ou mesmo trocar a senha.

 

Contas da Apple, Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates e Barack Obama foram hackeadas e mostraram uma mensagem incitando os usuários a enviarem bitcoins com a falsa promessa de receber o dobro rapidamente.

 

Um dos primeiros afetados, o empresário sul-africano Elon Musk dizia: “Estou me sentindo generoso por causa da COVID-19. Vou dobrar qualquer pagamento em bitcoin enviado para o meu endereço bitcoin na próxima hora. Boa sorte e fiquem seguros por aí!”. A mensagem foi apagada, mas outra surgiu minutos depois: “Estou dando bitcoin para todos os meus seguidores. Estou dobrando todos os pagamentos enviados para o endereço abaixo”.

 

 

"Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve", disse o Twitter na noite desta quarta.

 

Os posts, que já foram apagados, foram disseminados nas contas das personalidades, convidando enviar em 30 minutos  US$ 1.000 em bitcoins para receber a quantia duplicada.

 

O Twitter não divulgou quantas contas foram fraudadas nesta noite. Entretanto, as transferências feitas em Bitcoin normalmente não podem ser desfeitas. Dessa maneira, quem enviou dinheiro à carteira informada nos tuítes não vai conseguir recuperar as moedas.

 

 

 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)