(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hungria veta entrada viajantes procedentes da América Latina, África e grande parte da Ásia


postado em 12/07/2020 13:55

A Hungria proibirá a partir de terça-feira o acesso a seu território de viajantes procedentes de países latino-americanos, africanos, da maioria dos asiáticos e de alguns europeus, ante o aumento da propagação do coronavírus no mundo.

"Temos que preservar nossa segurança para que o vírus não entre a partir do exterior. A taxa de infecção em nosso país é baixa e queremos que continue assim", afirmou o chefe de gabinete do primeiro-ministro Viktor Orban, Gergely Gulyas.

Os países da África, América Latina e Ásia, com exceção da China e Japão, serão afetados. Na Europa, a proibição inclui Albânia, Bósnia, Macedônia do Norte, Kosovo, Belarus, Montenegro e Ucrânia.

Os residentes húngaros procedentes destes países poderão retornar para casa, mas serão submetidos a um teste de diagnóstico e a uma quarentena de duas semanas, explicou Gulyas.

No caso de viajantes procedentes de países classificados na zona laranja - Bulgária, Portugal, Suécia, Romênia, Reino Unido, Noruega, Sérvia, Rússia, Estados Unidos, China e Japão - terão que permanecer confinados se o teste de diagnóstico não apresentar resultado negativo nos primeiros cinco dias a partir da chegada ao país.

A Hungria, país membro da União Europeia com 9,8 milhões de habitantes, registra até o momento 4.234 casos e 595 mortes provocadas pela COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)