(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lego suspende publicidade paga nas redes sociais


postado em 01/07/2020 11:07

A gigante dinamarquesa Lego anunciou nesta quarta-feira que suspenderá sua publicidade paga em todas as redes sociais por pelo menos 30 dias, entrando na lista de marcas que fazem uma pausa semelhante em nome do combate ao ódio nas redes.

"Estamos comprometidos em causar um impacto positivo nas crianças e no mundo que elas herdarão. Isso envolve contribuir para um ambiente digital positivo e inclusivo, livre de incitação ao ódio, discriminação e desinformação", afirma em comunicado a gerente de marketing do grupo, Julia Goldin.

No início de junho, Lego prometeu combater o racismo através de doações de US$ 4 milhões, na sequência da mobilização global contra a xenofobia e a violência racial após a morte de George Floyd.

A gigante dos brinquedos segue os passos de mais de 400 empresas, incluindo Adidas, Coca-Cola, Levis, Unilever e Starbucks, que aderiram ao movimento #stophateforprofit, que solicita a suspensão de toda publicidade no Facebook e no Instagram para encorajá-los a revisar sua política sobre desinformação e conteúdo tóxico.

Como a Lego, algumas empresas aplicam a mesma decisão a todas as redes sociais.

grupo do Facebook garantiu que removeria mais tipos de discurso de ódio e que mensagens políticas problemáticas poderiam ser ocultadas e sinalizadas como tal, assim como o Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)