(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Acidente com balsa mata 30 pessoas em Bangladesh

Testemunhas afirmaram que embarcação transportava mais de 50 pessoas e que muitas ficaram bloqueadas nas cabines na hora do naufrágio


29/06/2020 06:19 - atualizado 29/06/2020 07:46

Bombeiros do grupo de resgate procuram corpos de passageiros da balsa que afundou em rio de Bangladesh(foto: Munir UZ ZAMAN / AFP)
Bombeiros do grupo de resgate procuram corpos de passageiros da balsa que afundou em rio de Bangladesh (foto: Munir UZ ZAMAN / AFP)

Ao menos 30 pessoas morreram e mais de 10 são consideradas desaparecidas nesta segunda-feira após o naufrágio de uma balsa que bateu em outra embarcação em Dacca, a capital de Bangladesh, anunciaram os serviços de resgate.


"Nós recuperamos 30 corpos, sendo 20 homens, sete mulheres e três crianças", afirmou o mergulhador dos bombeiros Abul Khair à AFP.


"Havia pelo menos 50 pessoas a bordo. Os mergulhadores de resgate ainda estão procurando vítimas", declarou o porta-voz da Guarda Costeira, Hayet Ibne Siddique.


A balsa "Morning Bird" recebeu o impacto de outra embarcação na altura de Farashganj, bairro de Dacca, a poucos metros do porto de Sadarghat.


Testemunhas afirmaram à imprensa local que a embarcação transportava mais de 50 pessoas e que muitas ficaram bloqueadas nas cabines.


Os acidentes fluviais são frequentes em Bangladesh pela falta de segurança e excesso de passageiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)