Publicidade

Estado de Minas

Até 8% da população dos EUA foi infectada pelo coronavírus, segundo estimativa oficial


postado em 25/06/2020 15:13

Entre 5 e 8% da população dos Estados Unidos foi infectada pelo coronavírus, estimou nesta quinta-feira(25) o diretor do Centro de Prevenção e Combate a Doenças (CDC), Robert Redfield, que observou que a pandemia está longe de ser ser controlada.

Este número equivale a 20 milhões de pessoas, ou seja, dez vezes mais do que os números oficiais, calculou o funcionário em uma teleconferência com jornalistas, citando uma projeção baseada em testes sorológicos.

A população dos EUA totaliza cerca de 329,8 milhões de pessoas e o número de infectados oscila entre 16,5 e 26,4 milhões, de acordo com essa estimativa.

Essas projeções, que não foram publicadas oficialmente pela CDC, são uma média nacional, pois em regiões do país mais afetadas pela pandemia, como Nova York, o governador informou que até 20% da população pode ter contraído o vírus.

"Há estados em que haverá uma taxa de prevalência inferior a 2%, o que implica que a maioria desses indivíduos nessas regiões ainda são suscetíveis" à infecção, disse Redfield.

"A pandemia ainda não acabou", alertou o funcionário, lembrando que a ferramenta mais poderosa que existe hoje é o distanciamento social, em um momento em que há um aumento dos casos, especialmente no sul e oeste dos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade