(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Teatro enche plateia de plantas durante pandemia do coronavírus

O Gran Teatro Liceu de Barcelona recebeu plateia inusitada, depois de três meses de silêncio no palco


postado em 24/06/2020 16:24 / atualizado em 24/06/2020 18:38

Quatro musicistas receberam um público super especial em um concerto essa semana no Gran Teatro Liceu de Barcelona. As 2.292 cadeiras do espaço foram ocupadas por plantas. A audiência inusitada formou imagem significativa em meio à pandemia do novo coronavírus, que proibiu aglomerações, forçando teatros a interromperem as atividades. O Liceu de Barcelona estava fechado desde março.

O idealizador do concerto, Eugenio Ampudia, contou que as plantas poderiam trazer vida para o teatro mesmo sem a presença física das pessoas. Quem quis, pôde assistir de casa a transmissão ao vivo do concerto. 


A situação toda provoca reflexão acerca da sustentabilidade: “O caos mostra que estamos no fim de uma época, e temos de mudar certos paradigmas. Não vivemos no mesmo mundo de 90 dias atrás”, nas palavras de Eugenio.

Os músicos tocaram a obra do italiano Giacomo Puccini, ‘Crisantemi’. As plantas foram doadas a profissionais da área da saúde, como forma de agradecimento no combate à pandemia de coronavírus. 

(*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fred Bottrel)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)