(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Novos surtos

OMS alerta que eventos religiosos ajudam na proliferação do coronavírus

Segundo especialistas da organização, aglomerações de pessoas estão levando a novos casos em países que já estavam controlando a COVID-19


22/06/2020 18:14 - atualizado 27/12/2021 10:44

Especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove
Especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove (foto: Fabrice Coffrini / AFP / )
A especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou nesta segunda-feira (22) que muitos países que têm tido sucesso no combate à COVID-19 estão vendo um aumento no número de casos devido a eventos religiosos. Ela também citou outras situações de vulnerabilidade.
 
"Qualquer oportunidade que o vírus tiver, ele vai aproveitar. É realmente importante que os países estejam em posição de detectar rapidamente esses casos", disse.

Casas Noturnas

Mike Ryan, chefe do programa de emergências da organização, também citou novo surtos na Coreia do Sul ligados a casas noturnas.

Ryan ainda afirmou que a OMS vai emitir mais orientações sobre a retomada das viagens aéreas nos próximos dias. "Não é um dilema fácil ... não há risco zero", disse.


“Continua acelerando”

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou durante reunião on-line que a pandemia do novo coronavírus "continua acelerando", com um milhão de casos registrados em apenas oito dias.

"Sabemos que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social e, em muitos países, política. Seus efeitos serão sentidos durante décadas", completou.
 
O novo coronavírus provocou mais de 468 mil mortes e quase 9 milhões de contágios no mundo desde que o vírus foi detectado na China, no fim do ano passado. 


 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)