(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUE A FACA

Polícia identifica autor de atentado terrorista na Inglaterra

Suspeito de ataque em Reading se chama Khairi Saadallah; ele é da Líbia e já gerou desconfiança anterior dos serviços de inteligência britânicos


postado em 22/06/2020 07:46

Policiais cercaram a área do parque de Forbury, palco do atentado(foto: Ben STANSALL / AFP)
Policiais cercaram a área do parque de Forbury, palco do atentado (foto: Ben STANSALL / AFP)

O homem suspeito de matar três pessoas e deixar outras três gravemente feridas em um ataque a faca em Reading, sul do Reino Unido, foi identificado como Khairi Saadallah.

O suspeito já está preso, tem 25 anos e é morador de Reading. Segundo a BBC, "fontes" disseram que Saadallah é natural da Líbia e havia chamado atenção dos serviços de inteligência em 2019, devido a um suposto plano de viajar à Síria.

Após uma investigação, os serviços de inteligência não teriam identificado nenhuma ameaça imediata. A polícia, no entanto, ainda não descobriu as motivações exatas do atentado, que é investigado como ato de terrorismo.

O ataque ocorreu no último sábado (20), nos Jardins de Forbury, parque que havia acabado de sediar uma manifestação contra o racismo, mas a polícia descarta uma ligação com o protesto. Segundo testemunhas, o agressor esfaqueou suas vítimas aleatoriamente e gritava palavras ininteligíveis. (ANSA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)