(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diretores de cinema pedem resposta da UE a gigantes de internet


postado em 17/06/2020 14:19

Treze cineastas europeus, incluindo Pedro Almodovar e Costa Gavras, enviaram nesta quarta-feira uma carta ao Comissário Europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, pedindo-lhe para "unir forças" a fim de impor um regulamento aos gigantes digitais extra-europeus, principalmente americanos, mas também chineses.

"Exigindo regulamentos, sanções de acordo com as questões em jogo, (...) vocês mostraram que estão prontos para tomar essas medidas vitais para que os povos possam continuar contando histórias para si mesmos e para outras nações, histórias originais e inesperadas, dramas especiais, protótipos distantes dos caminhos trilhados e longe das encruzilhadas das plataformas de dados", apontam os cineastas.

A carta foi assinada por Pedro Almodovar, Cristina Comencini, Luc Dardenne, Costa Gavras, Hugo Gelin, Jeanne Herry, Pierre Jolivet, Kamen Kalev, Claude Lelouch, Radu Mihaileanu, Cristian Mungiu, Olivier Nakache e Eric Toledano.

Os diretores europeus solicitaram uma reunião com Breton para "inventar soluções inovadoras, ousadas e concretas".

A UE lançou uma consulta em 2 de junho para revisar as regras para melhor regulamentar o Facebook, o Google e outros gigantes da tecnologia.

A Comissão pretende apresentar nova legislação até o final do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)