(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Europa proíbe entrada de pessoas vindas de países onde a epidemia esteja fora de controle

Continente pretende reabrir as fronteiras a partir de 1º de julho, mas, longe de ter a doença sob controle, Brasil deve ficar na lista dos barrados no baile


postado em 11/06/2020 10:45

(foto: Public Domain Pictures)
(foto: Public Domain Pictures)
A Europa deve se reabrir ao mundo a partir de 1º de julho, mas é quase certo que os brasileiros serão impedidos de entrar no antigo continente. É que a Comissão Europeia decidiu não receber pessoas  vinda de países onde a epidemia do coronavírus ainda não esteja controlada.

O bloco europeu começa a elaborar hoje uma lista com os países que já “arrumaram a casa” e terão acesso ao continente. Entre os parâmetros usados para decidir quem pode entrar na Europa, estão o número de novas infecções, a tendência da epidemia e as políticas adotadas pelos governos para o combate à doença.

Como o segundo país do mundo em número de casos e a caminho do segundo lugar quanto ao número de óbitos pelo coronavírus, além de uma taxa de contágio descontrolada, a tendência atual é que o Brasil esteja na lista dos países que serão barrados pela Europa. Porém, para os países que ficarem de fora da lista, poderá haver excessões para familiares de residentes, estudantes internacionais e trabalhadores não qualificados considerados essenciais.

A restrição da entrada de não europeus expira no próximo dia 15, mas deve ser prorrogada até 30 de junho. A Comissão Europeia quer que os 27 países membros do bloco, além dos quatro que fazem partes da zona Schengen (Islândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein) interrompam todos os controles nas fronteiras internas até o dia 20 de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)