(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

COI quer "simplificar a organização" dos Jogos de Tóquio, diz Bach


postado em 10/06/2020 18:19

O Comitê Olímpico Internacional (COI) quer "simplificar a organização dos Jogos" para "reduzir os custos" dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados em um ano como resultado da pandemia do novo coronavírus, disse o presidente da entidade, Thomas Bach, em entrevista à AFP.

"O impacto é enorme (...). Nunca tivemos que organizar uma edição dos Jogos Olímpicos adiada, então não há plano para esse trabalho gigantesco que devemos realizar e em circunstâncias muito difíceis devido à pandemia", disse Bach.

"Estamos buscando, com nossos parceiros e amigos japoneses, maneiras de simplificar a organização dos Jogos; ver como podemos reduzir a complexidade dos Jogos e como podemos reduzir os custos desses Jogos adiados", acrescentou o presidente alemão do COI.

Em 24 de março, diante da crise global causada pelo novo coronavírus, o COI tomou a decisão, inédita em tempos de paz, de adiar os Jogos de Tóquio originalmente programados para o próximo verão (do hemisfério norte), um ano e que agora serão abertos em 23 de julho de 2021.

Questionado se o COI estabeleceu um prazo para decidir se os Jogos deverão ou não ser mantidos dependendo da evolução da pandemia, Bach respondeu: "Não há uma data limite. Se aprendemos uma coisa durante essa pandemia, esta crise, é que a situação evolui dia a dia, às vezes hora a hora".

"Por esse motivo, não podemos estabelecer um prazo. Estamos trabalhando para o sucesso desses Jogos Olímpicos e estamos focados em julho do próximo ano", insistiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)