(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Papa lamenta 'uma morte por minuto' e faz menção à gravidade da situação no Brasil

Neste domingo (7), no Vaticano, Pontífice dirigiu a oração do Angeluz para a América Latina, epicentro da pandemia de coronavírus


postado em 07/06/2020 14:37 / atualizado em 07/06/2020 15:20

Papa Francisco neste domingo (7), no Vaticano(foto: Andreas Solaro/AFP)
Papa Francisco neste domingo (7), no Vaticano (foto: Andreas Solaro/AFP)
O Papa Francisco lamentou neste domingo (07), durante a oração do Angelus, as mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na América Latina e, sem citar o nome do Brasil, destacou a gravidade da situação sanitária no país.
 
Ao falar que o pico mais agudo da pandemia foi superado pela Itália, o Pontífice destacou que "infelizmente, em outros países, o vírus ainda está fazendo muitas vítimas". "Na última sexta-feira, em um país, houve uma morte por minuto! Terrível", disse o líder católico em uma referência aos casos registrados no país.
 
Naquele momento, o Brasil tinha 35.026 mortes confirmadas e 645.771 casos. Francisco ainda falou que a América Latina agora é o epicentro da pandemia de Covid-19 e rezou para todos os que sofrem com a doença.
 
"Desejo exprimir a minha proximidade àquelas populações, aos doentes e aos seus familiares, e a todos aqueles que estão buscando uma cura. Com a nossa oração, vamos avançar", pontuou.
 
O balanço da pandemia é de cerca de 400 mil mortos em todo o mundo. Atualmente, o Brasil é o terceiro país com o maior número de mortes, ficando atrás dos EUA (109 mil mortes) e do Reino Unido (40 mil).

Na Itália, a COVID-19 fez 33.846 mortes em quatro meses, mas a epidemia parece contida na península, que anunciou 72 mortes e 270 infecções nas últimas 24 horas. 

A presença neste domingo de centenas de fiéis na Praça de São Pedro para o Angelus "é um sinal de que a fase aguda da epidemia passou na Itália", disse o Papa, que, no entanto, pediu cautela e não cantou "vitória antes do tempo". 

A Santa Sé anunciou neste domingo que não havia mais casos de coronavírus no Vaticano, onde 12 pessoas foram infectadas e isoladas.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)