(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cidade portuguesa produz na China suas próprias máscaras contra o coronavírus


postado em 05/06/2020 17:55

Cascais, uma elegante cidade balnerária nos arredores de Lisboa, começou a produzir na China suas próprias máscaras de proteção contra o novo coronavírus, para atender às necessidades de seus 214.000 habitantes.

O município espera garantir "proteção a longo prazo para seus cidadãos", disse o prefeito Carlos Carreiras.

A cidade adquiriu duas unidades de produção na China para fabricar cinco milhões de máscaras por mês.

As máscaras, que serão vendidas em lotes de quatro pelo valor de um euro, estarão disponíveis em mais de 400 distribuidores instalados na cidade, a oeste de Lisboa.

"Para uma parte da população mais pobre, essas máscaras serão gratuitas. Elas também serão de graça para os usuários do transporte público", onde o uso é obrigatório, disse o prefeito.

Cascais já havia lançado uma iniciativa sem precedentes em Portugal, ofercendo testes gratuitos para detectar o coronavírus a todos os seus habitantes.

Com cerca de 20.000 exames por mês, o processo levará cerca de dez meses e custará mais de um milhão de euros, um orçamento financiado principalmente pelo município.

Muito dependente do turismo, a cidade quer recuperar a confiança dos visitantes estrangeiros para relançar a economia na região.

Portugal, que não foi tão afetado pela pandemia de COVID-19 quanto outros países europeus, registrou 1.465 mortes e cerca de 34.000 casos confirmados, de acordo com o último balanço oficial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)