(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NO MUNDO

Tá limpo! Israel cria túnel para higienizar pessoas inteiras e permitir aglomerações

Equipamento será testado em um estádio de Tel Aviv


postado em 02/06/2020 22:29


Pesquisadores israelenses criaram um túnel de saneamento que higieniza pessoas de corpo inteiro. O equipamento foi desenvolvido por estudiosos da Universidade Bar-Ilan, em Tel Aviv, Israel, em parceria com a empresa RD Pack e tenta evitar a disseminação da COVID-19 e de outras doenças.

O túnel foi testado nesta terça-feira por Ron Huldai, prefeito de Tel Aviv. Durante a passagem, um spray com desinfetante ecológico à base d’água é aspergido na pessoa, para higienização.

A novidade foi divulgada pela Universidade, por meio de seu Twitter:

"Acontecendo agora: @Ron_Huldai, prefeito de @Tel Aviv testa um túnel de saneamento desenvolvido pela RD Pack que pulveriza o desinfetante ecológico à base d'água da torneira desenvolvida em Bar-Ilan. O túnel agora está sendo instalado no estádio Bloomfield para promover a higiene em locais públicos", diz a postagem.

A ideia é permitir que pessoas devidamente higienizadas possam se reunir locais públicos, sem risco de transmissão do vírus.

O equipamento será instalado inicialmente no estádio Bloomfield, em, Tel Aviv. Além de passar pelo túnel, quem acessar as dependências do estádio deverá usar máscara e também terá a temperatura medida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)