(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quinhentos soldados da Guarda Nacional mobilizados em Minneapolis


postado em 29/05/2020 10:25

Quinhentos soldados da Guarda Nacional foram enviados para restabelecer a calma na cidade americana de Minneapolis, após a terceira noite consecutiva de tumultos pela morte de um homem negro durante sua prisão pela polícia, informou um comunicado militar.

Os membros da Guarda Nacional do estado de Minnesota "oferecerão apoio às autoridades civis (...) para garantir a segurança das pessoas e propriedades", afirma o texto.

O governador do estado, Tim Walz, assinou um decreto na tarde de quinta-feira para autorizar a intervenção da Guarda Nacional.

Durante a noite, os soldados "participaram de várias missões" com os bombeiros e para combater os "distúrbios civis", diz o comunicado.

Duzentos policiais estaduais, além de helicópteros, também foram mobilizados.

Os protestos contra a violência policial aumentaram pela terceira noite consecutiva: uma delegacia foi incendiada no norte da cidade e cerca de trinta lojas foram saqueadas.

Na segunda-feira à noite, George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu depois de ter sido sufocado por um agente durante sua detenção, segundo um vídeo da cena que se tornou viral.

Os quatro policiais envolvidos foram demitidos e as autoridades locais e federais estão investigando.

Mas ainda não foram feitas acusações, o que alimenta a raiva e frustração da população local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)